Problemas no Windows
Um problema comum para usuários do Windows é a lentidão devido ao Docker usar o WSL em vez do Hyper-V. Se você tiver o Windows 10 64 bits: Pro, Enterprise ou Education (Build 16299 ou posterior), você tem a opção de usar o Hyper-V, que é a maneira mais confiável de acelerar o DevKinsta no Windows.
Se o Hyper-V não estiver disponível na opção Ativar ou desativar recursos do Windows (Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Ativar ou desativar recursos do Windows), será necessário atualizar o Windows para a versão Pro ou outra versão que suporte o Hyper-V.
Opções para alternar o Docker WSL para Hyper-V
Devido ao Docker manter os volumes de banco de dados do WSL e do Hyper-V separados, quaisquer bancos de dados criados quando o WSL está habilitado não serão acessíveis uma vez que você alternar para o Hyper-V. Para contornar esse problema, você tem algumas opções:
Opção 1
- Exporte o(s) banco(s) de dados do(s) seu(s) site(s) local(is) no DevKinsta antes de alternar para o Hyper-V.
- Após alternar para o Hyper-V, importe o(s) banco(s) de dados.
Opção 2
- Faça o upload do(s) seu(s) site(s) do DevKinsta para o ambiente de teste (ou faça backups) antes de alternar para o Hyper-V.
- Redefina o Docker e desinstale completamente o DevKinsta para começar do zero.
- Certifique-se de que os recursos do Hyper-V e do Windows Containers estejam habilitados antes de reinstalar o DevKinsta.
- Baixe o(s) seu(s) site(s) do ambiente de teste para o DevKinsta (ou restaure a partir de um backup). Observação: ao baixar um site da Kinsta, você pode escolher baixar de qualquer ambiente, portanto, certifique-se de baixar do mesmo ambiente de teste para o qual você fez o upload acima.
Opção 3
Esta opção só é recomendada se você não tiver feito nenhuma alteração em seu(s) site(s) local(is)
- Exclua seu(s) site(s) no DevKinsta antes de mudar para o Hyper-V.
- Após mudar para Hyper-V, crie seu(s) site(s) novamente no DevKinsta.
Fazendo a transição para o Hyper-V
Existem várias opções para habilitar o Hyper-V no Windows. Vamos guiá-lo por um método comum aqui. Para mais detalhes e outros métodos de habilitar o Hyper-V, consulte a documentação da Microsoft para habilitar o Hyper-V no Windows.
- Certifique-se de que o DevKinsta não esteja em execução.
- Caso a versão do Windows não suportar Hyper-V, atualize para Windows Pro ou outra versão que suporte Hyper-V.
- Vá para Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Ative ou desative os recursos do Windows e ative as opções Hyper-V e Contêiner.
- No Docker, vá para Configurações > Geral, desabilite a opção Usar o mecanismo baseado em WSL 2 e clique em Aplicar e Reiniciar.
- Inicie o DevKinsta (ou reinstale se você escolheu a opção 2 acima) e deixe criar e atualizar contêineres para o novo ambiente Hyper-V.