StackPath
O CDN da StackPath é altamente personalizável, incluindo recursos como proteção de conteúdo e otimização de ativos. Após lançar seu site na Kinsta, se você deseja usar o CDN da StackPath em vez do CDN da Kinsta, este guia mostra como fazer isso.
Para WordPress, o StackPath oferece duas configurações diferentes: Integração Completa do Site e Integração de Ativos Estáticos. A Integração Completa do Site armazena em cache todo o site no mesmo domínio, enquanto a Integração de Ativos Estáticos usa um subdomínio para armazenar em cache apenas o conteúdo estático. Ambas são compatíveis com à nossa integração Cloudflare
Você precisará de um subdomínio para usar a Integração de Ativos Estáticos, mas esse subdomínio não precisa ser adicionado à lista de Domínios do seu site no MyKinsta, porque adicionamos automaticamente o subdomínio wildcard (*.exemplo.com) quando você adiciona seu domínio no MyKinsta. Você também precisará usar um plugin como o CDN Enabler para reescrever as URLs de ativos do endereço de borda da StackPath para seu subdomínio. Abordaremos isso um pouco mais na seção de integração de ativos estáticos abaixo.
Além de precisar de um subdomínio para a Integração de Ativos Estáticos, as configurações e opções no StackPath para ambas as integrações são as mesmas para compatibilidade com nossa integração com o Cloudflare. Para a Integração de Ativos Estáticos, você também precisará de um plugin para alterar as URLs de seus ativos estáticos, que cobriremos na seção de Integração de Ativos Estáticos abaixo.
Usando o CDN da StackPath
Caso você ainda não tem uma conta na StackPath, inscreva-se na página de registro deles. Faça o login na sua conta StackPath e clique no botão Create Site na seção Sites.
Na página Select an Integration, selecione o tipo de integração que você deseja configurar, Full Site ou Static Assets.
Integração completa do site
Passo 1
Uma vez que você tenha selecionado Integração Completa do Site e avançado para a próxima página, digite seu nome de domínio, selecione os serviços que você quer usar com o seu site e clique no botão Set Up Your Origin.
Passo 2
Na página Set Up Your Origin, certifique-se de que o endereço IP StackPath foi automaticamente preenchido para sua origem corresponde ao endereço IP do seu site no MyKinsta.
Se o seu site Kinsta é protegido por senha, selecione Yes para “Seu endereço de origem é protegido por senha?” (“Is your origin address password protected?”) Então, digite o Nome de Usuário e a Senha para autenticação do StackPath.
Não é necessário adicionar um domínio personalizado aqui, já que você já definiu o domínio de entrega na etapa anterior.
Clique no botão Confirm Origin Address para continuar para a próxima página.
Passo 3
Para o Método SSL, o uso do SSL gratuito fornecido pelo StackPath é recomendado e não interferirá no Cloudflare SSL incluído com nossa integração com o Cloudflare na Kinsta.
Você também tem a opção de carregar um certificado SSL caso o seu site use um SSL personalizado comprado de um terceiro.
Após confirmar os domínios que você quer proteger com SSL, clique no botão Confirm SSL Method.
Passo 4
Para que o certificado SSL do StackPath seja emitido, você precisará verificar a propriedade do seu domínio. Duas opções estão disponíveis: Desafio DNS ou Solicitação HTTP. Usaremos o método de Desafio DNS neste exemplo, com nosso DNS gerenciado no DNS da Kinsta.
Se você tem um provedor DNS diferente (pode ser seu registrador ou outra hospedagem de DNS, dependendo de onde você apontou os servidores de nomes do seu domínio), os passos podem ser um pouco diferentes.
Clique em cada ícone de cópia (clipboard) ao lado de Name e Value para copiar os detalhes para o CNAME personalizado que você precisará adicionar aos seus registros DNS para verificação.
Para adicionar o novo registro CNAME no DNS da Kinsta, faça o login no MyKinsta e clique em DNS na barra lateral esquerda de navegação.
- Clique no domínio ao qual você deseja adicionar um registro DNS.
- Clique no botão Adicionar registro DNS.
- Clique na aba CNAME e adicione os detalhes de Hostname (Name) e Apontar para (Value) que você copiou da página Verify Domain Ownership no StackPath. Clique no botão Adicionar registro DNS para salvar seu novo registro CNAME.
Nota: Dependendo da configuração TTL do seu registro DNS, pode levar de alguns minutos a horas para que o registro DNS se propague.
Passo 5
De volta ao StackPath, marque a caixa ao lado de “I have completed one of the above validation steps to verify I own the domain” e clique no botão Verify Domain Ownership.
Passo 6
Uma vez que o DNS tenha se propagado, a propriedade do seu domínio está verificada e você verá informações sobre como apontar o seu DNS para o StackPath. Clique no ícone de copiar (clipboard) para copiar o endereço IP mostrado.
Passo 7
Mais uma vez, mostraremos como fazer isso no DNS da Kinsta. Estes passos podem variar dependendo do seu provedor DNS.
- Se você ainda não está em DNS no MyKinsta, clique em DNS na barra lateral esquerda de navegação.
- Clique no domínio para o qual você deseja adicionar um registro DNS.
- Se você já tem um registro A existente para o seu domínio, clique no ícone editar (lápis) para atualizá-lo para o primeiro endereço IP mostrado no StackPath. Caso contrário, clique no botão Adicionar registro DNS.
- Deixe o Hostname em branco, a menos que você esteja adicionando o registro “A” para um subdomínio.
- Endereço IPv4: O endereço IP que você copiou do StackPath.
- Clique no botão Alterar registro DNS ou Adicionar registro DNS para salvar seu registro DNS.
Nota: Pode levar até 1 hora para que seus registros DNS se propaguem.
Passo 8
De volta ao seu painel StackPath, marque a caixa que confirma que você completou os passos para atualizar o DNS e clique no botão Complete Setup.
Passo 9
Você será levado para a página Overview do seu site em StackPath. Você deve ver um registro DNS adicional que precisa ser adicionado ou alterado para o www CNAME (www.exemplo.com). Clique no ícone de copiar (clipboard) para copiar o valor.
Passo 10
Mais uma vez, mostraremos como adicionar ou editar este registro DNS no DNS da Kinsta. Estes passos podem variar dependendo do seu provedor DNS.
- Se você já tem um registro CNAME existente para o nome da hostname www, clique no ícone Editar (lápis) para atualizá-lo. Caso contrário, clique no botão Adicionar registro DNS e selecione a aba CNAME.
- Hostname: www
- Apontar para: O hostname para apontar www, como mostrado no StackPath.
- Clique no botão Alterar registro DNS ou no botão Adicionar registro DNS para salvar seu registro DNS.
Nota: Pode levar até 1 hora para que seus registros DNS se propaguem.
Passo 11
De volta ao seu painel StackPath, clique no botão Re-Check DNS Settings.
Seu site agora está conectado ao CDN do StackPath, e você está pronto para verificar e ajustar as configurações (abaixo) para terminar.
Integração de ativos estáticos
Passo 1
Uma vez selecionada a Integração de Ativos Estáticos e avançado para a próxima página, digite o subdomínio para seus ativos estáticos, certifique-se de que a Rede de Entrega de Conteúdo (CDN) esteja marcada e clique no botão Set Up Your Origin.
Passo 2
Na página Set Up Your Origin, digite o nome de domínio principal do seu site no campo Origin Hostname.
Se o seu site Kinsta é protegido por senha, selecione Yes para “Seu endereço de origem é protegido por senha?” (“Is your origin address password protected?”) Então, digite o Nome de Usuário e a Senha para autenticação do StackPath para acessar o conteúdo.
Não é necessário adicionar um domínio personalizado aqui, já que você já definiu o domínio de entrega na etapa anterior.
Clique no botão Complete Setup para continuar.
Passo 3
Você será levado para a página Overview do seu site no StackPath. Daqui, você pode acessar mais algumas etapas necessárias para finalizar a configuração, começando com a configuração de um certificado SSL para o seu subdomínio. Para que o StackPath possa servir com segurança seus ativos estáticos no seu subdomínio, você precisará validar o subdomínio e adicionar um certificado SSL personalizado no StackPath. Clique no link Click here to configure em Configure SSL para começar.
Passo 4
Na página do EdgeSSL, clique no botão Create Certificate.
Passo 5
O Certificado Dedicado Gratuito fornecido pelo StackPath é recomendado e não interferirá com o Cloudflare SSL incluído em nossa integração com o Cloudflare aqui na Kinsta.
Você também tem a opção de carregar um certificado SSL se preferir usar um certificado SSL que você comprou de terceiros.
Clique no botão Generate em Free Dedicated Certificate para começar a criar seu certificado personalizado no StackPath.
Passo 6
Selecione o seu subdomínio personalizado e clique no botão Continue to Validation.
Passo 7
Para que o certificado SSL da StackPath seja emitido, você precisará verificar a propriedade do seu domínio. Duas opções estão disponíveis: Desafio DNS ou Solicitação HTTP. Neste exemplo, usaremos o método DNS Challenge, com nosso DNS gerenciado no DNS da Kinsta.
Se você tem um provedor DNS diferente (pode ser seu registrador ou outra hospedagem DNS, dependendo de onde você apontou os servidores de nomes do seu domínio), os passos podem ser um pouco diferentes.
Clique no link Show Instructions ao lado de DNS Challenge Validation e clique em cada cópia (clipboard) ícone ao lado de Name e Value para copiar os detalhes para o CNAME personalizado que você precisará adicionar aos seus registros DNS para verificação.
Para adicionar o novo registro CNAME no DNS da Kinsta, faça o login no MyKinsta e clique em DNS na barra lateral esquerda de navegação.
- Clique no domínio ao qual você deseja adicionar um registro DNS.
- Clique no botão Adicionar registro DNS.
- Clique na aba CNAME e adicione os detalhes de Hostname (Name) e Apontar para (Value) que você copiou da página Verify Domain Ownership no StackPath. Clique no botão Adicionar registro DNS para salvar seu novo registro CNAME.
Nota: Dependendo da configuração TTL do seu registro DNS, pode levar de alguns minutos a horas para que o registro DNS se propague.
Passo 8
De volta ao StackPath, clique em I’ve configured my DNS. Clique no botão Continue. Na página do EdgeSSL, você deve ver que seu Certificado Dedicado Gratuito está ativo. Caso contrário, dê ao DNS mais tempo para propagar e para que seu certificado seja ativado.
Passo 9
O próximo passo é apontar seu subdomínio para o StackPath para que o CDN possa servir seus ativos estáticos. Vá para a página Overview e clique no ícone de copiar (clipboard) para copiar o valor CNAME.
Passo 10
Mais uma vez, mostraremos como adicionar ou editar este registro DNS no DNS da Kinsta. Estes passos podem variar dependendo do seu provedor DNS.
- Se você ainda não está na seção de DNS no MyKinsta, clique em DNS na barra lateral esquerda de navegação.
- Clique no domínio para o qual você deseja adicionar um registro DNS.
- Clique no botão Adicionar registro DNS.
- Clique na aba CNAME e adicione a primeira parte do seu subdomínio no campo Hostname (por exemplo, estático).
- Adicione o Valor que você copiou do StackPath no campo Apontar para.
- Clique no botão Adicionar registro DNS para salvar seu novo registro CNAME.
Nota: Pode levar até 1 hora para que seus registros DNS se propaguem.
Passo 11
De volta ao StackPath, clique no botão Re-Check DNS Settings na página Overview.
Se necessário, dê mais tempo para que o DNS se propague e verifique novamente as configurações do DNS. Assim que o DNS se propagar, as instruções para apontar seu site desaparecerão e você verá opções para gerenciar seu site na página Overview.
Passo 12
Para reescrever as URLs dos ativos estáticos do endereço de borda do StackPath para o seu subdomínio, você precisará adicionar e configurar o plugin CDN Enabler. Este plugin foi feito pela KeyCDN, mas funciona com outros CDNs também. Uma vez instalado e ativado o plugin, vá para a página de configurações do plugin, digite o subdomínio personalizado para os ativos estáticos do seu site (ex. static.exemplo.com), e clique no botão Save Changes and Validate Configuration.
Se tudo estiver configurado corretamente, você verá uma mensagem de sucesso confirmando que o hostname CDN é válido e retornará um status de 200. Se você ver algum erro ao salvar, verifique novamente todas as configurações acima, a ortografia do seu subdomínio, e certifique-se de que o DNS se propagou.
Seu site agora está conectado ao StackPath, o CDN do StackPath está servindo os ativos estáticos, e você está pronto para verificar e ajustar as configurações (na próxima seção) para terminar.
Ajustando as configurações do StackPath
Agora que seu domínio está totalmente apontado para o StackPath, você pode começar a ajustar e verificar algumas configurações para melhor compatibilidade com a integração do Kinsta Cloudflare.
Configurações
(Sites > Settings)
Pull Protocol: Ajuste isto para HTTPS Only para evitar loops e erros de redirecionamento.
CDN
(Sites > CDN)
- Query String Control: Deixe isso com a configuração padrão Cache all Query Strings para evitar o carregamento de conteúdo incorreto.
- Content Persistence: Isso é desativado por padrão, mas pode ser ativado caso você quiser garantir a disponibilidade do conteúdo no caso da sua origem estar off-line.
- URL Caching: Deixe isso desabilitado, especialmente se você tiver um site dinâmico. Caso você tenha um site dinâmico e deseje fazer o cache de certas seções sem extensões de arquivo, crie uma EdgeRule personalizada em seu lugar.
Outras configurações e ajustes
- Sites > EdgeSSL > Force HTTPS Connections: Para redirecionar todos os visitantes para HTTPS ao invés de HTTP, ou use a opção de Forçar HTTPS no MyKinsta, ou Enable Force HTTPS no StackPath. Não habilite ambas as opções, pois isso provavelmente causará redirecionamento de erros e loops.
- Sites > EdgeRules > Delivery Rule: Sob certas circunstâncias, o cache acidental da barra de ferramentas de administração e outros elementos do usuário podem acontecer. Para prevenir este risco de segurança, você precisará criar uma nova Delivery Rule:
- Se: Cookie combina com wordpres_logged_in*
- Então: Bypass Cache
- Sites > EdgeRules > Force www Connections: Recomendamos deixar isso desabilitado, podendo entrar em conflito com vários domínios e o cabeçalho do Host. Caso ativado, certifique-se de que o DNS para o subdomínio www (www.exemplo.com) esteja apontado para StackPath.
Agora seu site está configurado no StackPath. Verifique alguns problemas e soluções comuns na seção de solução de problemas abaixo caso você se depare com algum problema.
Solução de problemas comuns do StackPath
Agora que você configurou seu site com a StackPath, pode ocorrer situações em que algo não esteja funcionando exatamente como o esperado. Com uma camada adicional de CDN, é necessário verificar algumas coisas para solucionar os problemas. Abaixo, apresentamos os mais comuns.
As alterações não estão aparecendo em seu site
Usar o StackPath com o seu site cria uma camada adicional de cache que precisará ser limpo. Se você estiver tendo problemas para ver alterações em seu site ou se um plugin não estiver comportando-se como esperado após a instalação ou reinstalação, certifique-se de limpar o cache em todas as camadas, inclusive:
- Plugins (se aplicável)
- Temas (se aplicável)
- Cache do site/servidor na Kinsta (tanto do MyKinsta quanto do plugin Kinsta MU)
- Cache no StackPath
- Cache do navegador
Endereço IP bloqueado por falso positivo
Se você tem o WAFand/ou Firewall habilitado no StackPath e você ou um visitante do site está sendo incorretamente bloqueado de visualizar seu site, isso pode acontecer devido a um falso positivo. Neste caso, você precisará trabalhar com o StackPath e nossa equipe de suporte na Kinsta para rastrear onde o bloqueio ocorre.
Se você configurou alguma regra personalizada no EdgeRules > Delivery Rules, você precisará verificá-las também e pode precisar fornecer uma cópia de todas as regras para nossa equipe de suporte ao solicitar assistência.
Loops de redirecionamento HTTP-HTTPS
Se você encontrar algum loop de redirecionamento HTTP para HTTPS em seu site, verifique as seguintes configurações:
- No StackPath, certifique-se de que o Protocolo Pull (Sites > Overview > Settings) esteja definido para HTTPS apenas.
- Certifique-se de que a opção Forçar HTTPS esteja habilitada no MyKinsta (Sites > nomedosite > Ferramentas > Forçar HTTPS) ou no StackPath (Sites > EdgeSSL > Force HTTPS Connections), mas não em ambos.
Configurações avançadas e compatibilidade
Host Header
Sites > Settings > Host Header: O cabeçalho do host deve corresponder ao domínio adicionado ao MyKinsta. O primeiro domínio adicionado no StackPath é o padrão e é o cabeçalho do host usado para enviar o conteúdo da sua origem. Se vários domínios forem adicionados ao MyKinsta e StackPath, mude isso para Dynamic.
Origin Authentication
Sites > Settings > Origin Authentication: Se seu site Kinsta está protegido por senha, configure o StackPath para ter acesso ao conteúdo.
Lifetime
Sites > CDN > Lifetime: O padrão é o controle de origem, o que significa que o StackPath irá respeitar os cabeçalhos de origem. A expiração é definida para o máximo em arquivos estáticos na integração do Kinsta Cloudflare. Se você quiser isso configurado de forma diferente, você pode mudar isso no StackPath.
Caching By Header
Sites > CDN > Caching By Header: Isso só precisa ser habilitado se você estiver servindo conteúdo diferente (conteúdo completamente diferente, não apenas um layout diferente controlado por CSS ou JavaScript) para celular e desktop na mesma URL. Você também pode precisar entrar em contato com nossa equipe de suporte para criar regras Nginx personalizadas para servir esse conteúdo.
Delivery Rules
Sites > EdgeRules > Delivery Rules: Se você personalizou sua URL de login do WordPress, você precisará criar uma Regra de Entrega personalizada no EdgeRules para contornar o cache para esse caminho. No exemplo a seguir, nossa URL de login personalizada é https://exemplo.com/meulogin:
- Se: URL Combina https://exemplo.com/meulogin*
- Então: Bypass Cache
Custom robots.txt file
Sites > EdgeRules > Custom robots.txt file: Se você habilitar isso no StackPath, o arquivo robots.txt servido pela Kinsta será ignorado e você precisará gerenciar seu arquivo robots.txt no StackPath. Qualquer alteração feita no arquivo robots.txt na Kinsta não afetará o arquivo robots.txt servido pelo StackPath e não será visto pelos mecanismos de pesquisa.
Referrer Protection
Sites > EdgeRules > Referrer Protection: Se isso for necessário, habilite com cautela, pois isso pode bloquear todo o tráfego para o seu site. Se a referência do seu visitante não corresponder aos domínios listados no StackPath, ele receberá uma resposta 403 Forbidden e você não poderá ver o seu site.