Scala
Este é um exemplo de como configurar um aplicativo Scala para ser implantado nos serviços de hospedagem de aplicativos da Kinsta a partir de um repositório do GitHub.
Pré-requisitos
- Os templates de início rápido da Kinsta são armazenados e gerenciados no GitHub; portanto, você precisa de uma conta do GitHub para acessá-los.
- Você precisa criar uma conta MyKinsta para implantar o aplicativo.
Implante um aplicativo Scala
- Faça login no GitHub e crie um novo repositório a partir desse template (Use this template > Create a new repository): Kinsta – Hello World – Scala.
- No MyKinsta, clique em Aplicativos > Adicionar aplicativo > selecione GitHub, clique em Conectar provedor git > Autorizar e faça login na sua conta do GitHub.
- Escolha o repositório Hello World Scala e um local do centro de dados. Deixe todas as outras configurações como padrão e clique em Continuar em cada etapa.
- Na etapa Resumo, clique em Implantar agora.
Durante a implantação, a Kinsta detecta automaticamente o Comando Start para o processo web e instala as dependências definidas em seu arquivo build.sbt. O aplicativo estará disponível assim que a implantação for concluída e uma página Hello World será carregada na URL do seu aplicativo.
Você prefere assistir à versão em vídeo?
Configuração do servidor web
Porta
A Kinsta define automaticamente a variável de ambiente PORT
. Você não precisa defini-la ou codificá-la no aplicativo. Use scala.util.Properties.envOrElse("PORT", "8080")
em seu código quando você se referir à porta do servidor.
Comando Start
Ao implantar um aplicativo, a Kinsta automaticamente inicia um processo web, utilizando o executável construído como o Comando Start.