Hugo
Este é um exemplo de como você pode configurar um site estático com o Hugo nos serviços de Hospedagem de Site Estático da Kinsta a partir de um repositório do GitHub. Métodos alternativos, como o uso do CircleCI para implantar o Hugo na Hospedagem de Site Estático, também estão disponíveis.
O Hugo é um dos geradores de sites estáticos mais rápidos. Ele se concentra em velocidade e flexibilidade incríveis e foi desenvolvido usando GO. Mais informações estão disponíveis no site gohugo.io.
Você também pode usar esse template de início rápido na hospedagem de aplicativos da Kinsta sem nenhuma configuração adicional. Se você usar a Hospedagem de Aplicativos, o Comando Start pode ser deixado em branco para o processo da web, pois a Kinsta detecta automaticamente o comando necessário durante a primeira implantação.
Pré-requisitos
- Os templates de início rápido da Kinsta são armazenados e gerenciados no GitHub; portanto, você precisa de uma conta no GitHub para acessá-los.
- Você precisa criar uma conta MyKinsta para implantar o aplicativo.
Implante um site estático Hugo
- Faça login no GitHub e crie um novo repositório a partir deste template (Use this template > Create a new repository): Kinsta – Hello World – Site estático com Hugo.
- No MyKinsta, clique em Sites estáticos > Adicionar site > selecione GitHub, clique em Conectar provedor git > Autorizar e faça login na sua conta do GitHub.
- Escolha o repositório Hello World Hugo, clique em Continuar e digite o seguinte nas configurações de build:
- Comando de build:
npm run build
- Versão do node: 18.16.0
- Diretório de publicação: public
- Comando de build:
Durante o processo de implantação, a Kinsta instala automaticamente as dependências definidas em seu arquivo package.json. O site estará disponível assim que a implantação for concluída, e a página de exemplo do PaperMod será carregada na URL do seu site.
Ciclo de vida da implantação
Sempre que uma implantação é iniciada (por meio da criação de um site estático ou da reimplantação devido a um commit recebido), o comando de build é executado, seguido pela implantação do conteúdo do diretório de publicação.