Implantações
A página Implantações mostra os detalhes e o histórico da implantação do seu aplicativo.
Detalhes
Nesta seção, você pode ver de onde o aplicativo está sendo implantado, incluindo a branch, um link para a implantação mais recente e se as implantações automáticas estão ativadas ou não. Se a implantação automática estiver ativada, o aplicativo será implantado sempre que um commit for feito na branch no repositório Git. Você pode ativar ou desativar as implementações automáticas nas Configurações do aplicativo.
Para implantar novamente o commit mais recente, clique em Reimplantar.
Para reverter para a implantação bem-sucedida mais recente, clique em Reverter.
Histórico
Nesta seção, você pode ver uma lista de todas as implantações anteriores. Você também pode implantar manualmente o aplicativo clicando em Implantar agora.
Para implementar novamente um commit anterior, clique no menu kebab (três pontos) desse commit e clique em Reimplantar.
Quando uma implantação está em andamento, o botão Implantar agora é substituído por um botão Cancelar implantação. Se você #cancel-a-deployment, dependendo do passo em que a implantação se encontra, ou a build, ou o processo de implantação é cancelado.
Detalhes individuais da implantação
Se você clicar em qualquer uma das implantações anteriores, será levado a uma página dedicada que mostra os detalhes da implantação e o progresso da implantação para essa implantação específica.
Detalhes da implantação
Isso mostra informações como:
- O nome do repositório e da branch do Git.
- O ID do commit, com um link para o commit no provedor de serviços Git.
- Quem iniciou a implantação.
- A data e a hora de início da implantação.
- O tempo necessário para que a implantação termine (tempo de implantação).
- A mensagem de confirmação.
Se você quiser alterar as configurações de recursos para aumentar ou diminuir a CPU e a RAM do processo de build, clique em Alterar configurações. Isso o levará à página Processos e abrirá o modal/pop-up Atualizar build, que permite que você faça essas alterações.
Para reimplantar o aplicativo a partir desse commit, clique em Reimplantar.
Progresso da implantação
Se o processo de build ou de implantação estiver demorando muito, ou se você tiver feito uma alteração e quiser interromper a implantação, poderá clicar no botão Cancelar implantação. O Nível de registro permite que você altere a gravidade dos registros que aparecem no processo de build.
- O processode build mostra o status da build. Você também pode clicar no processo de build para expandi-lo e ver o registro de build.
- Em execução: O processo de build ainda está em andamento.
- Concluído: O processo de build foi concluído e foi bem-sucedido.
- Falhou: O processo de build falhou. Nesse caso, verifique o registro de build para identificar onde o processo pode ter falhado.
- O processo de implantação mostra o status da implantação.
- O statusda implantação mostra o status da implantação. Quando a implantação estiver concluída, você verá um link para o domínio do aplicativo e um link para visualizar os registros de tempo de execução.
Cancelando uma implantação
Pode haver ocasiões em que você precise cancelar uma implantação do seu aplicativo. Talvez você queira alterar o código, ou talvez a implantação esteja demorando mais do que o esperado e você queira investigar o código do aplicativo.
Para cancelar uma implantação, na página Implantações ou nos detalhes da implantação, clique em Cancelar implantação.
Quando a janela modal/pop-up de confirmação for exibida, clique em Cancelar implantação para confirmar o cancelamento.
Conforme a fase em que a implantação do aplicativo se encontre, o cancelamento afetará a build ou a própria implantação. Se a build for finalizado com sucesso antes de você decidir cancelar a implantação, os detalhes da implantação exibirão um processo de build bem-sucedido, mesmo que a implantação tenha falhado.
Se necessário, você pode reverter para a implantação bem-sucedida mais recente ou implantar uma implantação anterior.
Revertendo uma implantação
Se você encontrar bugs ou problemas inesperados na versão mais recente do seu aplicativo, o recurso Reverter poderá ajudar a minimizar o tempo de inatividade. Com esse recurso, você pode reverter rapidamente para a implantação bem-sucedida mais recente.
O recurso Reverter usa a imagem de build existente da implantação bem-sucedida mais recente para reimplantar o aplicativo, basicamente pulando a etapa de build. Isso ajuda você a colocar o aplicativo novamente em funcionamento rapidamente.
A reversão não altera nenhum dos itens a seguir:
- Processos de build
- Buildpacks
- Recursos de build
- Variáveis de ambiente
- Caminho de build ou Dockerfile
Para reverter uma implantação, vá para Implantações > Detalhes e clique em Reverter.
No modal de confirmação que aparece, clique em Reverter novamente.
Se quiser implantar uma versão mais antiga do seu aplicativo, você precisará reimplantar essa implantação específica.