Análises
A Kinsta calcula o custo da hospedagem de aplicativos considerando a largura de banda, o tempo de build e o uso do pod da hospedagem de aplicativos. Com a Análise de Aplicativos, é possível acessar informações detalhadas sobre o uso do seu aplicativo. Essa análise pode ser feita individualmente para cada aplicativo na seção “Análise no nível do aplicativo”, ou para todos os seus aplicativos juntos na seção “Análise no nível da empresa”. Para mais detalhes sobre a formação do preço da sua fatura, visite a seção Preços de aplicativos.
Ao visualizar as análises, você pode optar por ver os dados das últimas 24 horas, 7 dias, 30 dias ou o ciclo de cobrança atual (selecione “Mês atual” no menu suspenso).
Se destacar um ponto específico no gráfico, serão exibidos dados comparativos, como a diferença percentual entre os dias.
Análise no nível do aplicativo
A análise no nível do aplicativo mostra a você os seguintes dados do seu aplicativo:
- Uso de dados
- Tempo de build
- Tempo de execução
- Uso da CPU para processos
- Uso de memória para processos
- Solicitações HTTP
Para acessar esses relatórios detalhados, vá para a página Análises do seu aplicativo (Aplicativos > nome do aplicativo > Análises).
Selecione cada aba em Análises para ver os dados associados.
Recursos
Na seção Recursos, você pode visualizar dados sobre a largura de banda, o tempo de build e o tempo de execução do seu aplicativo.
Largura de banda
O gráfico de largura de banda mostra o total de dados de saída que seu aplicativo transmitiu. Observação: Cobramos apenas pela saída (tráfego do aplicativo para o usuário); não cobramos pela entrada (tráfego que chega ao seu aplicativo).
Tempo de build
O gráfico de tempo de criação mostra a você o tempo total gasto na criação do aplicativo.
Tempo de execução
No relatório de tempo de execução, você pode ver o tempo total em que o aplicativo foi executado após ser criado e implantado, com cada processo e seu tamanho de pod associado em uma linha separada.
Desempenho
Na seção Desempenho, você pode exibir gráficos de uso da CPU e de uso da memória para cada um dos processos do seu aplicativo. Você pode usar o menu suspenso para visualizar o desempenho de cada tipo de processo.
Uso da CPU
No gráfico de uso da CPU, é possível visualizar a média da utilização total da CPU para o período selecionado, expressa em percentual em relação aos recursos da CPU da instância. Se você ver uma alta porcentagem de uso da CPU (perto de 100%), recomendamos fazer upgrade para um pod de hospedagem de aplicativos com mais CPU para esse processo. Se o seu aplicativo for stateless (sem armazenamento persistente), você também terá a opção de ativar o dimensionamento horizontal automático para o processo web. Isso permite que você defina um número mínimo e máximo de instâncias (até 10) entre as quais o processo pode ser dimensionado conforme necessário.
Uso da memória
O gráfico de uso de memória mostra a média do total de memória (RAM) usada no período de tempo selecionado. Se um processo usar a maior parte ou toda a memória disponível, recomendamos que você faça upgrade para um pod de hospedagem de aplicativos com mais memória disponível.
Solicitações HTTP
Na seção Solicitações HTTP, você pode exibir dados de solicitações HTTP, latência HTTP P95, latência HTTP P50 e solicitações mais lentas.
Solicitações HTTP
O gráfico de solicitações HTTP mostra a média de solicitações por minuto (RPM) de todas as solicitações HTTP para o período de tempo selecionado.
Tempo médio de transação
O gráfico de tempo médio de transação mostra o tempo médio de resposta de todas as solicitações HTTP para o período de tempo selecionado.
Latência HTTP P95
A latência HTTP P95 representa o limite de tempo que é excedido por 5% das solicitações, ou seja, é a duração na qual 5% das solicitações são mais lentas do que esse valor, considerando todas as solicitações no período selecionado.
Por exemplo, se o limite do 95º percentil (tempo de resposta) for 907,8 ms e houver 100 solicitações durante o período de tempo selecionado, 95 de 100 solicitações são 907,8 ms ou mais rápidas e 5 de 100 solicitações são mais lentas que 907,8 ms.
O gráfico de latência do HTTP P95 mostra o limite médio do P95 para a duração selecionada. Cada ponto no gráfico mostra o limite de P95 para aquela hora ou dia específico, dependendo da duração selecionada.
Latência do HTTP P50
A latência HTTP P50 é o valor no qual 50% das solicitações são mais lentas e 50% são mais rápidas do que o limite de latência P50 de todas as solicitações para a duração selecionada.
Por exemplo, se o limite do 50º percentil (tempo de resposta) for 802,2 ms, metade das solicitações será 802,2 ms ou mais rápida e a outra metade será mais lenta que 802,2 ms.
O gráfico de latência HTTP P50 mostra o limite médio de P50 para a duração selecionada. Cada ponto no gráfico mostra o limite de P50 para aquela hora ou dia específico, dependendo da duração selecionada.
Solicitações mais lentas
A tabela de solicitações mais lentas mostra as 10 solicitações mais lentas para o seu aplicativo no período de tempo selecionado. O Tempo é o tempo médio de resposta que a solicitação levou para ser concluída, e a Contagem é o número de solicitações enviadas ao recurso especificado mostrado no Caminho.
Análise no nível da empresa
A análise no nível da empresa mostra a você os seguintes dados para todos os aplicativos da sua empresa:
- Uso de dados
- Tempo de build
- Tempo de execução
- Solicitações HTTP
Para acessar esses relatórios, vá para a página Análises da sua empresa (Seu nome > Configurações da empresa > Análises). Observação: Se você também tiver hospedagem de banco de dados ou hospedagem de WordPress, precisará selecionar a subpágina Aplicativos para visualizar a análise no nível da empresa.
Largura de banda
O gráfico de largura de banda mostra o total de dados de saída que seus aplicativos transmitiram durante o período selecionado. Cada bloco de cores representa um aplicativo individual ou um grupo de aplicativos, para que você possa ver qual aplicativo usa mais ou menos largura de banda. Se você tiver 4 ou mais aplicativos, os aplicativos que geraram a menor largura de banda serão agrupados como “Outros“.
Tempo de build
O gráfico de tempo de criação mostra a você o tempo total gasto na criação de todos os seus aplicativos no período selecionado.
Tempo de execução
No relatório de tempo de execução, você pode ver o tempo total de uso de todos os seus aplicativos (após serem criados e implantados) no período selecionado. Cada tipo de recurso e contagem está em uma linha separada.
Média de solicitações HTTP
A tabela de solicitações HTTP médias mostra o tempo médio de solicitação de todos os seus aplicativos no período de tempo selecionado.
Solicitações HTTP mais lentas
A tabela de solicitações HTTP mais lentas mostra as 10 solicitações mais lentas de todos os seus aplicativos no período de tempo selecionado.
Observações adicionais
Os dados disponíveis no “Análises” são armazenados por 30 dias. É recomendável que você verifique a Análise de Aplicativos frequentemente após realizar a primeira implantação na Kinsta e, em seguida, de forma periódica. Caso encontre algum dado de análise que pareça inexplicável ou inconsistente e isso cause preocupação, entre em contato com nossa equipe de suporte. Estamos preparados para realizar uma investigação detalhada e auxiliar na identificação da causa do problema.