Glossário
Complementos
Um serviço recorrente/contínuo que não é um serviço de hospedagem; por exemplo, o complemento de espaço em disco do banco de dados ou armazenamento persistente.
Aplicativo
Dentro do contexto da Hospedagem de Aplicativos da Kinsta, um aplicativo é um conjunto de instruções executadas por um servidor para realizar uma ou mais tarefas. Nossa infraestrutura atual é projetada para servir e suportar a implementação de aplicativos com um servidor por trás do aplicativo.
Hospedagem de Aplicativos
Um dos serviços de hospedagem da Kinsta. É uma Plataforma como Serviço (PaaS) que fornece as ferramentas necessárias para implantar aplicativos de um repositório Git.
Registro de Artefato
O local onde as imagens construídas são armazenadas. Cada aplicativo tem uma única imagem que pode ser transformada em um contêiner.
Implementação automática
Quando a implementação automática em commit é ativada e um novo commit é feito no ramo padrão do seu repositório Git, uma nova versão do aplicativo será implementada a partir do MyKinsta.
Background Worker (Worker em segundo plano)
Um processo que é executado em segundo plano, separado do aplicativo principal e inacessível pela internet. Usado para manter processos de longa duração separados do aplicativo principal para manter uma boa experiência do usuário. Não é destinado a ser executado como uma tarefa única que termina após um certo período de tempo. Se um processo em segundo plano terminar após concluir seu trabalho, o pod será encerrado, reiniciará e repetirá o processo. Para um processo que termina após concluir sua tarefa, use um processo de cron job.
Tempo de Build
O tempo necessário para construir uma imagem a partir do código-fonte de um aplicativo. As builds são realizadas em máquinas especificamente designadas para construir imagens. Existem vários tamanhos de build machines e você pode escolher entre essas máquinas dependendo dos recursos necessários para construir o aplicativo. O tempo de build é cobrado em taxas diferentes, separadas dos pods da hospedagem do seu aplicativo.
Buildpack
Buildpacks são scripts que rodam quando um aplicativo é implementado. Eles são usados para instalar dependências para o seu aplicativo e configurar seu ambiente.
Builds Simultâneos
Com builds simultâneos ilimitados gratuitos na Hospedagem de Aplicativos da Kinsta, você pode começar quantos builds quiser, em quantos aplicativos diferentes você quiser, todos ao mesmo tempo. Você não está limitado a um determinado número de builds por aplicativo ou conta, e não há nenhum custo adicional para builds simultâneas.
Isso significa que você pode simultaneamente iniciar um build em um aplicativo, mudar para e iniciar um build em outro aplicativo, ou adicionar um aplicativo completamente novo, tudo isso sem esperar que outros builds terminem.
Commit
Um commit registra mudanças em um ou mais arquivos em uma filial Git e atribui uma identificação única (chamada SHA ou hash) que identifica as mudanças específicas e quando essas mudanças são feitas.
Conexões/Usuários Simultâneos
Conexões simultâneas são conexões que ocorrem simultaneamente (ou seja, ao mesmo tempo). Embora exista uma relação entre conexões simultâneas e usuários, nem sempre é uma relação direta 1:1. Um usuário pode gerar várias conexões, dependendo de suas ações e do código do aplicativo.
O número máximo de conexões simultâneas de um aplicativo depende de vários fatores, incluindo seu código, padrões de uso dos usuários, etc. Para calcular esse número, você precisa conhecer o consumo de recursos do seu aplicativo. Existem várias ferramentas de teste de carga que você pode usar para enviar conexões simultâneas para o aplicativo e ver o uso de recursos durante esse período:
Conexão
As conexões são como os Aplicativos se comunicam.
Uma conexão externa permite que seu banco de dados se comunique com um aplicativo externa. Isto seria usado em uma situação onde você está hospedando somente seu banco de dados conosco, mas não o frontend do seu aplicativo. Como uma conexão externa faz uma viagem de ida e volta à internet, ela é muito mais lenta do que uma conexão interna.
Uma conexão interna permanece dentro de nossa rede e, portanto, é muito mais rápida e segura. Nós recomendamos este método se você hospedar tanto o seu frontend quanto o seu banco de dados com Kinsta.
Cron Job
Um processo que você pode agendar em um intervalo específico (uma vez por dia, uma vez por mês, a cada 10 minutos, etc.) para automatizar tarefas repetitivas para o seu aplicativo. O processo é iniciado apenas com base no tempo configurado e encerra após finalizar a operação necessária.
Base de dados
Uma coleção de dados armazenados de maneira organizada para poderem ser recuperados ou atualizados eficientemente. Você pode escolher entre vários tipos de bancos de dados com o serviço de hospedagem de bancos de dados da Kinsta.
Implementação
Implementação é uma reconstrução do seu aplicativo em um novo container, normalmente feita após a atualização do código do seu aplicativo, mas pode ser configurada para acontecer automaticamente (veja implementação automática acima). O deployment invoca quaisquer buildpacks e aplica quaisquer variáveis ambientais cada vez que o aplicativo é implementado.
Variáveis de ambiente
Variáveis tais como chaves API, detalhes de conexão de banco de dados ou outros valores ou segredos de configuração. Ao usar variáveis de ambiente, você pode evitar colocar esta informação em seu código como texto claro (texto não criptografado).
Efêmero
Serviços, pods, aplicativos, contêineres, etc., que não existem indefinidamente e não podem ser usados para armazenar dados como imagens carregadas, vídeos, etc. Dados que são parte do próprio aplicativo (um favicon ou logo, etc.) podem ser armazenados em locais efêmeros porque, quando o aplicativo é reconstruído, seus dados são recolocados quando o aplicativo é implantada.
Contêineres efêmeros proporcionam resiliência. Várias versões de um pod podem ser lançadas e, se necessário, novos pods podem ser lançados sem que o aplicativo sofra inatividade.
Repositório Git
Um repositório Git é onde o código do seu aplicativo e as versões históricas desse código são salvos.
Serviços de Hospedagem
Serviços da Kinsta que permitem hospedar tipos específicos de conteúdo:
Outros serviços incluem complementos como o complemento de espaço em disco do banco de dados ou armazenamento persistente.
Imagem
Uma imagem é o resultado do processo de build no código do aplicativo. Pods são criados com base em Imagens.
Instância
Veja POD abaixo.
Logs
Logs de tempo de execução do processo de construção do aplicativo.
Monorepo
Uma estratégia de desenvolvimento de software onde o código para vários projetos é armazenado no mesmo repositório. Para usar um monorepo com Hospedagem de Aplicativos, você deve especificar o Caminho de Build ao adicionar o aplicativo ou em Configurações > Editar detalhes.
Empresa MyKinsta
Uma empresa é uma unidade organizacional dentro do MyKinsta. Cada empresa pode ter vários usuários com várias funções associados a ela, mas só pode ter um proprietário. Uma empresa pode ter apenas um plano de Hospedagem WordPress, mas pode ter vários aplicativos, bancos de dados ou sites estáticos.
Node
Um node é uma máquina virtual que abriga pods.
Excedentes
Quando você tem um plano que inclui uma quantidade predeterminada de recursos (como um dos nossos planos de Hospedagem Gerenciada de WordPress, por exemplo), se você usar mais do que os recursos incluídos, você incorre em excessos. Nossa Hospedagem de Aplicativos e Hospedagem de Bancos de Dados não geram excedentes, pois são baseadas no uso, e você só paga pelos recursos que seu aplicativo ou banco de dados usa.
Armazenamento Persistente
Armazenamento persistente (também conhecido como volume persistente) mantém os dados mesmo após o encerramento ou reinício de um aplicativo. É usado para dados que precisam ser preservados em múltiplas sessões ou dispositivos, como dados de sessão, preferências do usuário e conteúdo em cache.
Aplicativos stateful usam armazenamento persistente para solicitar volume de armazenamento de um sistema de armazenamento subjacente. O volume de armazenamento é montado como um sistema de arquivos que permite que o aplicativo leia ou escreva no dispositivo de armazenamento como se fosse um disco local.
Pod
Um Pod é um contêiner que executa um Processo. Cada Pod tem um Tamanho de Pod que define os recursos disponíveis para o Pod em termos de núcleos de processador (CPU) e memória (RAM). Dependendo do Processo no Pod, você pode querer aumentar ou diminuir os recursos para executar aplicativos de forma mais eficiente.
Escalonamento de Pod
A capacidade de aumentar os recursos disponíveis para um pod (escalonamento vertical) ou aumentar o número de pods (escalonamento horizontal) que executam o mesmo Processo para garantir alta disponibilidade e balanceamento de carga.
Tamanho do Pod
O tamanho do pod determina o número de núcleos de processador (CPU) e memória (RAM) disponíveis para o pod. Dependendo do processo que o pod está executando, você pode querer aumentar ou diminuir os recursos para executar o aplicativo de forma eficiente.
Pós-pago
Os serviços pós-pagos são pagos após o recebimento do serviço. As contas de serviços públicos são um exemplo comum em que normalmente se paga após os serviços terem sido prestados, recebendo a quantidade usada e o preço em uma fatura. Os serviços de Hospedagem de Aplicativos e Hospedagem de Bancos de Dados da Kinsta são pós-pagos. Você paga apenas pelos recursos usados ao final de cada ciclo da cobrança mensal. Esses serviços são proporcionais ao segundo e pós-pagos.
Pré-pago
Os serviços pré-pagos são pagos antecipadamente antes de receber o serviço. Os planos de Hospedagem Gerenciada de WordPress da Kinsta são pré-pagos. Por exemplo, se você selecionar um Plano de Hospedagem de WordPress Business 1, será imediatamente cobrado e deve completar o pagamento antes de poder usar o serviço.
Processo
A menor unidade que você pode implantar em nossa Hospedagem de Aplicativos. Embora geralmente seja um item bem definido, como uma interface para um aplicativo web, também pode servir como backend para um aplicativo móvel. Mesmo sendo bem definido, cabe a você decidir o que deseja executar dentro de um Pod ou o que constitui um processo. É possível executar vários processos dentro de um pod, mas os recursos do Pod serão divididos entre esses processos.
Comando start
O comando necessário para iniciar seu aplicativo é chamado de Comando start para aplicativos construídos com um buildpack. Se você usa um Dockerfile para criar sua imagem de contêiner, deve especificar o ENTRYPOINT
ou CMD
em seu Dockerfile.
Hospedagem de Site Estático
Hospedagem de Site Estático é um novo serviço atualmente em teste beta e visível apenas para membros do Programa de Pesquisa da Kinsta, que têm exclusividade das próximas funcionalidades antes de serem lançadas. Se você ainda não faz parte do nosso programa de pesquisa, mas gostaria de participar, pode fazer login no MyKinsta e aderir ao Programa de Pesquisa da Kinsta a qualquer momento.
Preço Baseado no Uso
O preço baseado no uso significa que você paga apenas pelos recursos utilizados. Para a Hospedagem de Aplicativos e Hospedagem de Banco de Dados, nós cobramos mensalmente no final do seu ciclo de cobrança ou quando o uso dos serviços atinge um limite de cobrança predefinido, o que ocorrer primeiro.
Máquinas Virtuais
Máquinas Virtuais (VMs) emulam servidores completamente separados e podem conter vários contêineres e vários bancos de dados. Na Kinsta, nossa infraestrutura, que inclui VMs, é construída com base na infraestrutura de alto nível do Google Cloud Platform.