Infraestrutura
Quando você hospeda seu site estático com a Kinsta, seu site é direcionado para a Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) do Cloudflare com 260+ locais. Uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) é uma rede de servidores distribuída geograficamente que trabalham juntos para entregar conteúdo de site e outros ativos digitais aos usuários. Os CDNs são projetados para melhorar o desempenho, a confiabilidade e a escalabilidade da entrega de conteúdo, reduzindo a latência e otimizando a transferência de dados.
Os visitantes do seu site têm acesso ao conteúdo a partir do servidor de CDN mais próximo, o que faz com que o carregamento das páginas seja mais rápido e eficiente. Neste guia, vamos esclarecer alguns detalhes sobre à nossa infraestrutura de Hospedagem de Site Estático.
Implantação
Repositório Git
O código do seu site estático fica armazenado em um repositório Git. Você pode escolher entre qualquer uma (ou todas) das seguintes opções:
Adicionando/implantando um site estático no MyKinsta
No MyKinsta, quando você adiciona um site estático, ele se conecta ao repositório Git para buscar o site.
Bot MyKinsta
Com o recurso de implantação automática ativado nas configurações do seu site estático, se você fizer um commit ou mesclar algo no seu repositório, o bot MyKinsta detecta isso, extrai o site do seu provedor de serviço Git e implanta a versão atualizada.
Pod Kubernetes
A Kinsta se comunica com o serviço de build, que cria um Pod Kubernetes. Cada pod é um ambiente isolado e independente para cada implantação. O Pod Kubernetes constrói o site e envia o conteúdo para o armazenamento Cloudflare R2.
Solicitações
Cloudflare R2 Storage
O Cloudflare R2 Storage é um sistema de bucket que armazena todos os arquivos que compõem o seu site. Em seguida, o Cloudflare distribui cópias ou versões armazenadas do site para os servidores de borda (edge servers) nos 260+ locais do CDN.
Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) global do Cloudflare
O CDN do Cloudflare consiste em vários servidores de borda estrategicamente localizados em várias localizações geográficas próximas aos usuários finais. Quando um usuário solicita conteúdo do seu site, o servidor de borda do CDN mais próximo do usuário recebe a solicitação. Se o conteúdo solicitado já estiver armazenado em cache nesse servidor de borda, ele poderá entregá-lo diretamente ao usuário sem precisar acessar o servidor de origem.
Se o conteúdo solicitado não estiver disponível no servidor de borda, o CDN o recupera do R2 Storage, onde o conteúdo está armazenado. Em seguida, o CDN armazena o conteúdo em cache no servidor de borda para solicitações subsequentes, otimizando o processo de entrega.
O CDN emprega técnicas de balanceamento de carga para distribuir o tráfego de entrada entre vários servidores de borda. Isso garante que a carga seja distribuída uniformemente, reduzindo o risco de sobrecarga do servidor e melhorando o desempenho geral. O fornecimento de conteúdo é otimizado ainda mais pela implementação de técnicas como roteamento inteligente, que fornece conteúdo ao usuário final com base em fatores como:
- Localização do usuário
- Condições da rede
- Carga e capacidade do servidor
- Disponibilidade de conteúdo
Esse roteamento inteligente direciona as solicitações de conteúdo para o servidor mais adequado dentro da rede CDN, tornando a entrega do seu site estático mais eficiente.