Por mais de 10 anos, a agência WordPress Red Factory tem ajudado empresas a contar sua história através de comércio eletrônico, intranets e sites de arrecadação de fundos. Eles se especializaram em design e desenvolvimento web WordPress desde 2010.

Nos últimos anos, a Red Factory tem desenvolvido vários produtos e serviços derivados em torno do WordPress, incluindo temas WordPress. Estes são vendidos no mundo inteiro em um mercado onde atendem a mais de 14.000 clientes. Eles incluem grandes nomes como a Loteria do Estado Holandês, Ministério das Relações Exteriores, Westland Infra, e Tacx (parte da Garmin, um fabricante internacional de produtos relacionados ao ciclismo, conhecido por suas garrafas Tour de France).

Red Factory está localizada no edifício coletivo criativo Caballero Fabriek, em Haia.
Red Factory está localizada no edifício coletivo criativo Caballero Fabriek, em Haia.

Leia abaixo nossa entrevista com os co-fundadores Patrick Cohen e Lars Wienbelt.

O problema

Durante anos, eles têm usado várias soluções de hospedagem padrão, tanto na Holanda como no exterior.

“À medida que nossos projetos cresciam em tamanho, vimos os tempos de carregamento aumentar exponencialmente. Há sempre espaço para a otimização técnica, mas há limites. Em determinado momento, as horas gastas não mais compensam o ganho marginal de velocidade que pode ser alcançado com elas. Acreditamos que nossos clientes mereciam melhor”, diz Patrick Cohen, co-fundador da Red Factory.

Sua principal preocupação era um grande site de comércio eletrônico com um milhão de páginas vistas por mês. A loja tinha oito idiomas, nove moedas e um monte de soluções personalizadas muito pesadas. Com seu atual host algumas páginas complexas às vezes levavam até 20 segundos para serem carregadas. Após várias tentativas de encontrar uma solução com seu provedor de hospedagem, e recebendo dicas inúteis como: “Você já tentou desativar o WPML?”.

A solução

Eles conversaram com um velho amigo que por acaso era um executivo de uma empresa de hospedagem WordPress em crescimento.

Sua hospedagem de WordPress não estava mais atendendo ao poder e à velocidade que seus clientes precisavam, então eles perguntaram a um de seus respeitados amigos o que ele pensava. Aquele amigo acabou sendo o CTO da Kinsta, que recomendou que eles tentassem Kinsta (seria estranho se ele não o fizesse, certo).

“A mudança foi tratada pela equipe de suporte da Kinsta, pois foram necessários vários ajustes personalizados para que tudo corresse bem. Correu muito bem e fiquei surpreso com o nível de envolvimento e a velocidade com que as respostas chegaram via chat. Nenhuma resposta superficial como “você tentou desligar e ligar? “A resposta é NÃO, e sim com respostas reais e úteis. Se eles não obtiveram uma resposta imediatamente, a pergunta foi transmitida internamente e recebemos uma resposta detalhada momentos depois”, diz Cohen.

O resultado

Eles ficaram surpresos ao descobrir que o tempo de carregamento da página do seu maior site diminuiu em 92%.

“Como ainda estávamos céticos, transferimos o maior e mais pesado site para Kinsta para testá-los”. Esperávamos que o site fosse um pouco mais lento. Na primeira vez que carregamos o site totalmente transferido, pensamos que algo tinha dado errado e que ainda havia partes faltando. O tempo de carregamento da página inteira, que era de 20 segundos no host antigo, passou a ser de 1,5 segundos na Kinsta! ” diz Cohen.

Tacx.com
Tacx.com – Parte de Garmin – orgulhosamente hospedado pela Kinsta

Depois de perceber que isto não foi um erro e que eles tinham de fato visto uma diminuição de 92% nos tempos de carregamento de páginas, nós lhes falamos sobre a abordagem inovadora da Kinsta em relação ao cache, de modo que os tempos de carregamento diminuíram ainda mais quando eles não estavam logados.

“Sentimos como tolos quando percebemos que poderíamos ter feito isto antes”. Nosso amigo, o CTO da Kinsta, já vinha tentando nos convencer há algum tempo. Transferimos cerca de 45 sites para Kinsta dentro de uma semana. As melhorias foram tão grandes que recebemos telefonemas e e-mails de clientes que nos perguntaram o que tínhamos feito para tornar nosso site tão rápido”, diz Cohen.

Um ano depois

Ao contrário de muitos outras hospedagens do WordPress, Kinsta não está focada apenas em conseguir novos clientes. Queremos ter certeza de que nossos clientes atuais ainda amam nosso serviço tanto quanto o dia em que se inscreveram. Sentamos com Patrick Cohen e a equipe da Red Factory um ano depois para ver como foram suas experiências após a fase de lua de mel.

“Desde que fizemos a troca há um ano, ainda estamos muito satisfeitos com a Kinsta. Temos regularmente perguntas que são tratadas muito bem através do chat de suporte (que agora também está disponível em holandês). Muitas vezes eles respondem em poucos minutos e realmente resolvem isso para você”, diz Cohen.

“O que também ajuda são as ferramentas que estão disponíveis para os desenvolvedores”. Com elas, podemos criar um ambiente de teste com um clique e usá-lo para testar ou rever uma nova funcionalidade junto com um cliente antes de implementá-la para a produção (ao vivo) (o que, a propósito, também é feito apenas com um clique)”.

A Red Factory é capaz de se concentrar novamente em seu negócio principal: fazer boas soluções e ajudar seus clientes a contar suas histórias on-line. No passado, eles estavam sempre preocupados em saber se a hospedagem poderia lidar com suas idéias. Agora eles podem iniciar um projeto sem nenhuma preocupação e sabem que o site será rápido como um raio graças à nossa arquitetura obsessiva e rápida.