Todos adoram visitar um site rápido! Ter um site rápido também ajuda a aumentar a sua classificação nos mecanismos de pesquisa, a capacidade de rastreamento, as taxas de conversão e o tempo gasto na página. Além disso, ele também diminui sua taxa de retorno.

Em Kinsta, somos obcecados pela velocidade! Sem surpresas, muitos proprietários de sites e agências web atualizam seus sites migrando para Kinsta.

Se você ainda estiver na cerca, você pode se perguntar se há melhorias significativas na velocidade do site depois de migrar para Kinsta. Com este extenso projeto de dados de migração, nós nos propusemos a testar exatamente isso.

Este projeto cobre mais de 32.000 pontos de dados de mais de 3.200 sites que migramos para Kinsta de mais de 23 provedores de hospedagem – fizemos os testes durante três meses.

Nós fizemos um teste de velocidade do site para cada domínio migrado – antes e depois de migrar. E então nós começamos a comprimir os números. Este post vai cobrir toda a metodologia de teste e os resultados em detalhes.

Entusiasmado? Vamos começar!

A metodologia do teste de velocidade do site

Antes de começarmos com os resultados, nós devemos anotar nossa metodologia de teste de velocidade do site. Detalharemos isso abaixo:

A plataforma de teste de velocidade do site

Para nossos testes, usamos o WebPageTest, um projeto de código aberto que nos permite executar um teste gratuito de site a partir de múltiplas localizações globais usando navegadores reais.

A ferramenta de teste de velocidade do site WebPageTest.
A ferramenta de teste de velocidade do site WebPageTest

Embora o WebPageTest seja tão simples de usar quanto qualquer outra ferramenta de teste de velocidade de sites, suas características para usuários avançados são de primeira linha, permitindo que você capture muitas métricas profundas e as compare através de múltiplos testes.

Opções avançadas de teste do WebPageTest.
Opções avançadas de teste do WebPageTest

Por exemplo, você pode definir o número de testes nas Configurações de Teste. Ativar esta opção repete os testes a partir do zero com os mesmos parâmetros.

O número padrão de testes que o WebPageTest realiza é três, mas você pode configurá-lo para até nove para testes repetidos intensos. Definimos este número como três para chegar a resultados confiáveis e deixamos o WebPageTest escolher o resultado mediano.

Comparando os resultados do WebPageTest's First View e Repeat View.
Comparando os resultados do WebPageTest’s First View e Repeat View

O WebPageTest também permite que você registre as métricas First View e Repeat View separadamente. Se você ativar a opção Repeat View, cada teste carrega a página sem cache do navegador (First View) e depois a carrega novamente com o cache armazenado (Repeat View).

As métricas de Primeira Visualização e Repetir Visualização de um teste de velocidade lhe dão uma melhor perspectiva de como a página carrega para usuários novos e retornando.

Finalmente, o WebPageTest fornece acesso API para automatizar testes, e uma ferramenta de comparação de testes integrada. Ambas as características são perfeitas para o nosso caso de uso.

Como efetuamos os testes

Uma vez que tenhamos definido um procedimento de teste padrão – localização, navegador, conexão, número de testes, Repeat View – executar os testes é uma brisa com as ferramentas de automação do WebPageTest.

Tudo o que precisamos agora são sites reais para migrar e testar.

Felizmente, temos um fluxo constante de clientes migrando para Kinsta de vários provedores de hospedagem – desde planos de hospedagem compartilhada baratos até servidores em nuvem autogerenciados caros.

Nossa equipe de migração de alto nível trabalhou de perto com a equipe de testes de velocidade do site para obter os resultados sem soluços.

Nós realizamos um teste pouco antes de migrar o local, e o próximo teste imediatamente após terminar a migração. Como detalhado anteriormente, nós definimos o número de testes para 3 para chegar a métricas confiáveis, deixando o WebPageTest escolher o resultado mediano.

No total, migramos e testamos mais de 3.200 sites em três meses. São mais de 2 migrações completadas a cada hora de cada dia de trabalho!

As métricas relevantes do teste de velocidade

O WebPageTest registra múltiplas métricas para cada teste. Para comparar o desempenho relativo de um site migratório, nós consideramos essas quatro métricas como as mais relevantes:

1. Tempo para o Primeiro Byte (TTFB)

Esta métrica mede o tempo entre a solicitação inicial e o primeiro byte da resposta. A TTFB precede todas as outras métricas e é ditada principalmente pelo tempo de resposta do servidor.

TTFB é uma métrica crítica para medir a capacidade de resposta do servidor.
TTFB é uma métrica crítica para medir a capacidade de resposta do servidor.

Minimizar a TTFB começa escolhendo um provedor de hospedagem rápido com alto tempo de atividade e capacidade de resposta. Combiná-lo com um CDN também pode melhorá-lo ainda mais.

2. Largest Contentful Paint (LCP)

Esta métrica mede o tempo para carregar a maior imagem ou bloco de texto no viewport do navegador (acima da dobra). Normalmente, estes itens serão uma imagem de herói, banner, cabeçalho ou um grande bloco de texto.

Largest Contentful Paint (LCP) é uma das métricas do Google para o Core Web Vitals.
Largest Contentful Paint (LCP) é uma das métricas do Google para o Core Web Vitals

Uma pontuação mais baixa do LCP indica uma melhor experiência para o usuário. Como tal, é também uma das métricas do Core Web Vitals do Google. Qualquer página com uma boa pontuação LCP pode ser classificada mais alta nos resultados de pesquisa. Se essas páginas se enquadrarem nos critérios apropriados, elas também podem ser apresentadas em outros serviços do Google (por exemplo, Google News).

Ao comparar os resultados dos testes, nós recomendamos que você dê a máxima pesagem para a métrica LCP.

3. Total Blocking Time (TBT)

Não podemos rastrear o First Input Delay (FID ) de uma página – outra métrica Core Web Vitals – através de ferramentas de teste de velocidade mensuráveis pelo laboratório, como o WebPageTest. Isso porque o FID só pode ser avaliado no campo – medi-lo requer um usuário real interagindo com a página.

TBT é uma alternativa mensurável em laboratório para medir FID.
TBT é uma alternativa mensurável em laboratório para medir FID

Entretanto, podemos medir o TBT de uma página através de ferramentas de teste de velocidade como o WebPageTest. De acordo com o Google, o TBT se correlaciona bem com o FID no campo. Ele também capta questões de interatividade.

Melhorar o TBT envolve principalmente a otimização do código do site – código de terceiros, tempo de execução JavaScript, trabalho com o fio principal, número de solicitações HTTP, e tamanhos de transferência. Estas tarefas são orientadas para o desenvolvimento e não estão sob o escopo dos serviços primários de um provedor de hospedagem.

Tipicamente, otimizações de velocidade de página para melhorar o TBT também devem melhorar o FID para seus usuários.

4. Fully Loaded Time (FLT)

Esta métrica mede o tempo para carregar todos os recursos da página – texto, imagens, vídeos, folhas de estilo CSS, scripts JS, recursos de terceiros, embed e etc.

A visualização detalhada da métrica do WebPageTest mostra o tempo totalmente carregado
A visualização detalhada da métrica do WebPageTest mostra o tempo totalmente carregado

Nós estamos melhor apenas com a métrica LCP do ponto de vista da experiência do usuário. Entretanto, como o site migrado permanece praticamente idêntico entre os testes, medir o FLT indica muito bem o desempenho do novo servidor de hospedagem em comparação com o antigo.

Você deve observar que um servidor não é apenas seu hardware. Ele também inclui várias otimizações – cache em nível de servidor, otimizações específicas da plataforma, otimizações de banco de dados, recursos de segurança incorporados, integração CDN e etc.

Comparando os resultados dos testes

Nosso objetivo para este projeto foi ver como Kinsta se compara a outros provedores de hospedagem – ele serve como uma peça de comparação de dados para nossos clientes potenciais, novos e antigos.


Nós também queríamos entender quanta diferença estamos fazendo – positiva ou negativa. Se a diferença que estamos fazendo é positiva, ela é ótima. Nós saberemos onde podemos melhorar ainda mais se for negativo.

Alguns dos hosts dos quais migramos tiveram apenas um punhado de domínios participantes – alguns até mesmo tiveram apenas um domínio migrado. Esses hosts não tinham muitos pontos de dados para derivar métricas confiáveis. Portanto, excluímos qualquer host com menos de dez domínios analisados – isso é mais de uma dúzia de provedores de hospedagem. Podemos considerar adicionar esses hosts no futuro, à medida que mais sites migrarem para Kinsta a partir deles.

Vamos passar agora para os resultados dos testes.

Kinsta vs Alternativas: Os resultados do teste

Como a Kinsta se compara contra a concorrência? É hora de descobrir.

A menos que mencionado de outra forma, todas as métricas são listadas em segundos (seg). Como essas métricas medem a velocidade e interatividade do site, tempos mais lentos são melhores. Portanto, você verá um símbolo negativo precedendo o valor da diferença (Δ) se houver alguma melhoria.

Aqui está o significado das colunas:

  • Original = Resultados do teste pré-migração
  • Kinsta = Resultados do teste pós-migração
  • Δ = Diferença entre as métricas Original e Kinsta
  • = Diferença percentual entre as métricas Original e Kinsta

Vamos destacar as melhorias métricas pós-migração na cor roxa Kinsta para facilitar a identificação das diferenças.

Você vai notar que a maioria das métricas são de cor roxo. Em resumo, você se beneficiará significativamente com a migração do seu site para Kinsta.

Kinsta vs BlueHost

Kinsta vs Bluehost
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 2.75 0.55 -2.19 -79.82% 1.24 0.34 -0.90 -72.88%
LCP (seg) 4.17 2.20 -1.97 -47.20% 1.88 1.15 -0.73 -38.68%
TBT (seg) 0.18 0.29 0.11 60.66% 0.11 0.13 0.02 22.48%
FLT (seg) 6.15 3.22 -2.93 -47.67% 3.47 1.27 -2.20 -63.40%

Kinsta vs Dreamhost

Kinsta vs DreamHost
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 0.92 0.73 -0.18 -19.94% 0.30 0.30 -0.01 -2.21%
LCP (seg) 2.52 2.35 -0.17 -6.57% 1.43 1.28 -0.16 -11.01%
TBT (seg) 0.29 0.15 -0.14 -48.82% 0.20 0.07 -0.13 -65.60%
FLT (seg) 6.65 4.90 -1.75 -26.36% 3.89 3.35 -0.55 -14.00%

Kinsta vs HostGator

Kinsta vs HostGator
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 2.02 0.55 -1.47 -72.94% 1.08 0.24 -0.84 -77.56%
LCP (seg) 3.70 2.42 -1.28 -34.51% 2.04 1.44 -0.60 -29.35%
TBT (seg) 0.22 0.26 0.03 14.64% 0.11 0.12 0.01 6.02%
FLT (seg) 5.07 3.29 -1.78 2.57 1.50 -1.08 -41.86%

Kinsta vs Liquid Web

Kinsta vs Liquid Web
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 1.13 0.55 -0.58 -51.28% 0.92 0.39 -0.53 -57.65%
LCP (seg) 2.80 2.16 -0.64 -22.83% 1.75 1.19 -0.57 -32.24%
TBT (seg) 0.26 0.27 0.01 3.46% 0.19 0.22 0.04 20.14%
FLT (seg) 4.45 3.66 -0.79 2.83 1.83 -1.00 -35.21%

Kinsta vs Amazon AWS

Kinsta vs Amazon AWS
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 1.22 0.96 -0.27 -21.88% 1.16 0.51 -0.64 -55.69%
LCP (seg) 3.05 3.29 0.24 7.71% 2.09 1.55 -0.54
TBT (seg) 0.30 0.33 0.03 10. 0.24 0.17 -0.07 -28.73%
FLT (seg) 4.17 4.46 0.29 7.00% 2.82 1.91 -0.90 -32.08%

Kinsta vs Cloudways

Kinsta vs Cloudways
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 0.71 0.63 -0.08 -11.47% 0.44 0.38 -0.07
LCP (seg) 2.43 2.47 0.04 1.71% 1.26 1.23 -0.03 -2.26%
TBT (seg) 0.44 0.50 0.05 11.93% 0.27 0.22 -0.05 -18.52%
FLT (seg) 4.79 5.15 0.35 7.36% 1.37 1.64 0.27 19.68%

Kinsta vs Digital Ocean

Kinsta vs Digital Ocean
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 0.93 0.54 -0.39 -42.45% 0.75 0.19 -0.56 -74.84%
LCP (seg) 3.26 4.21 0.95 29.25% 2.37 1.75 -0.62
TBT (seg) 0.39 0.40 0.01 3.33% 0.42 0.39 -0.03 -7.03%
FLT (seg) 5.12 5.38 0.26 5.12% 4.37 1.94 -2.42 -55.46%

Kinsta vs SiteGround

Kinsta vs SiteGround
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 0.62 0.88 0.27 43.41% 0.62 0.40 -0.23 -36.46%
LCP (seg) 2.21 2.75 0.53 24.01% 1.44 1.25 -0.19 -13.09%
TBT (seg) 0.19 0.26 0.07 36.74% 0.11 0.13 0.02 17.46%
FLT (seg) 3.16 3.49 0.33 10.56% 1.89 1.70 -0.19 -10.11%

Kinsta vs Outros

A categoria “Outros” provedores de hospedagem inclui provedores de nicho de mercado que não são nossos concorrentes significativos.

Kinsta vs Outros
Métrica First View Repeat View
Original Kinsta Δ Original Kinsta Δ
TTFB (seg) 1.40 0.91 -0.49 1.03 0.46 -0.57 -55.75%
LCP (seg) 3.33 3.16 -0.17 -5.15% 1.94 1.45 -0.49 -25.11%
TBT (seg) 0.31 0.36 0.05 15.80% 0.21 0.21 0.00 0.86%
FLT (seg) 4.99 4.75 -0.23 2.89 2.33 -0.56 -19.34%

Principais conclusões dos resultados

Você vai notar que nós vacilamos em algumas das métricas dos resultados First View, mas nós tivemos um desempenho muito bom nos resultados da Repeat View. Isso fala muito sobre nossa solução de cache em nível de servidor e integração CDN.

Nosso jogo TTFB está em destaque em todos os resultados – a única exceção são os resultados da First View contra SiteGround. Vencemos de forma convincente nos resultados Repeat View.

LCP é a métrica mais relevante centrada no usuário para melhorar o desempenho percebido de um site. Mais uma vez, nós temos um desempenho soberbo aqui na maioria dos resultados – especialmente nos resultados Repeat View. Seguindo as estatísticas da LCP, em média, os sites clientes experimentam tempos de carregamento 20% mais rápidos ao migrarem para Kinsta.

Não discutiremos os resultados do TBT em detalhes, já que eles dependem mais do código do site do que do provedor de hospedagem. No entanto, espreitar as pontuações da TBT pode fornecer oportunidades de otimização do site para nossos clientes recém migrados para acelerar ainda mais seus sites.

Finalmente, há a métrica FLT. No geral, nós superamos os resultados do FLT Metric Repeat View por uma grande margem, e em seus resultados do First View, nós superamos ou quase igualamos nossos concorrentes – a única exceção foi o Cloudways.

Veja como seu site pode ser rápido (e como a competição é lenta):

  • Do BlueHost para Kinsta: +39% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Da Amazon AWS para Kinsta: +26% de melhora no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Do Digital Ocean para Kinsta: +26% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Da Liquid Web para Kinsta: +32% de melhoria nos tempos de carregamento de páginas (avg.)
  • Do Cloudways para Kinsta: +2% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Do HostGator para Kinsta: +29% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Da Dreamhost para Kinsta: +11% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • Do SiteGround para Kinsta: +13% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)
  • De Outros para Kinsta: +25% de melhoria no tempo de carregamento de páginas (avg.)

Como isso é possível? Isso é porque todos os clientes da Kinsta gostam:

Nós estamos satisfeitos com os resultados aqui. Mas nós sabemos que ainda temos espaço para melhorias!

Nossa obsessão com a velocidade do site nos obriga a trabalhar incansavelmente para lançar novas funcionalidades regularmente. Visite nossa página de Atualizações de Recursos para uma lista atualizada de todas as nossas últimas ferramentas e atualizações.

Resumo

Existem muitos bons hosts WordPress, mas nós nos propusemos a fazer da solução de hospedagem gerenciada da Kinsta a melhor opção para o seu site. Muitas das maiores marcas e agências web do mundo confiam na Kinsta para impulsionar seus sites.

Com testes rigorosos ao longo de três meses, demonstramos porque a migração para Kinsta pode dar ao seu site um impulso de desempenho gratuito.

Embora melhorar a velocidade do site seja o critério mais importante a ser observado quando se migra para um novo host, você também deve considerar outros fatores vitais. Por exemplo, oferecemos muito mais recursos valiosos para todos os nossos clientes:

  • Kinsta CDN grátis, wildcard SSLs automáticos do Cloudflare, DNS premium gratuito ativado pela Amazon Route53, ambientes de encenação, e backups diários automáticos (com a opção de criar backups manuais a qualquer momento).
  • O Cache de Página Inteira no nível do servidor fornece conteúdo instantaneamente aos visitantes. Nós emparelhamos isso com nosso plugin interno Kinsta MU para fornecer controle granular sobre o cache.
  • Suporte para as últimas versões PHP
  • Correções de hack grátis para todos os sites hospedados conosco. Se o seu site WordPress for hackeado, consertaremos com prioridade imediata.
  • Regras e otimizações a nível de servidor para WooCommerce e Downloads digitais fáceis para garantir uma experiência de checkout mais suave.
  • MyKinsta – nosso painel de controle personalizado – para ajudar você a gerenciar e melhorar seu site rapidamente. Agende uma demonstração do nosso painel MyKinsta e veja como tudo isso funciona.
  • Relatórios analíticos do MyKinsta para análise de dados e insights de desempenho.
  • Acesso multiusuário com permissões de granulação fina. Adicione qualquer número de usuários à sua equipe. Dê a eles acesso a todos os seus sites, apenas cobrança, ou adicione-os como desenvolvedores ou administradores a um subconjunto dos seus sites.
  • Ferramenta Kinsta APM gratuita para depuração de problemas de desempenho em seu site.
  • Acesso SSH, Git e suporte WP-CLI.
  • Integração total com DevKinsta, nossa ferramenta de desenvolvimento local. Você pode clonar seus sites de produção ou em fase de testes para um ambiente local, fazer quaisquer mudanças e rapidamente empurrar as atualizações para seu site Kinsta ao vivo ou em fase de testes.

Kinsta oferece migrações ilimitadas e gratuitas em todos os seus planos. Basta se inscrever em um dos nossos planos para começar. Teste o serviço e a velocidade sem riscos, e fornecemos uma garantia de 30 dias de devolução do dinheiro. Você só perde se não nos der uma tentativa!

Salman Ravoof

Salman Ravoof is a self-taught web developer, writer, creator, and a huge admirer of Free and Open Source Software (FOSS). Besides tech, he's excited by science, philosophy, photography, arts, cats, and food. Learn more about him on his website, and connect with Salman on Twitter.