O cPanel é um bem conhecido painel de controle de hospedagem online, desenhado para facilitar o gerenciamento de seus sites. Muitos hosts compartilhados WordPress utilizam esse recurso para os clientes. Siga o tutorial abaixo para rapidamente encontrar o uso da largura de banda do cPanel. Isso pode ser útil se você estiver migrando hosts e estimando preços com base em quantos dados seu site utiliza mensalmente. Aqui, na Kinsta, temos nosso próprio painel personalizado, mas por vezes pedimos informações do host anterior para saber qual plano é o mais adequado para você.

cpanel

Como Encontrar a Utilização de Largura de Banda do cPanel

Passo 1

Primeiro, terá de localizar o URL de login do cPanel. Por norma, o seu provedor de hospedagem enviará um email para você. Também costuma estar disponível no painel do seu provedor de hospedagem. Vejo a exemplo do NameCheap em baixo.

Exemplo do link cPanel no NameCheap
Exemplo do link cPanel no NameCheap

Passo 2

Depois efetue a autenticação no cPanel para entrar no painel administrativo.

Entrar no cPanel
Entrar no cPanel

Passo 3

Pode rapidamente encontrar a utilização atual da largura de banda do cPanel na barra lateral. Mas, para ver mais relatórios detalhados, terá de navegar para baixo e clicar em “Largura de Banda”, que está na seção Métricas.

Encontrar a largura de banda do cPanel
Encontrar a largura de banda do cPanel

Depois pode ver resumo de uso de largura de banda nas últimas 24 horas, na semana passada e no ano passado.

Resumo do uso da largura de banda do cPanel
Resumo do uso da largura de banda do cPanel

Contudo, a maioria dos hosts vai querer saber o uso mensal de largura de banda, já que isso ajuda a estimar o seu uso atual e crescimento futuro. Se você navegar para baixo nessa página, irá ver um detalhamento dos últimos 12 meses. Recomendamos fazer uma captura de tela desses dados e enviar para quem os estiver pedindo.

Utilização total de largura de banda mensal no cPanel
Utilização total de largura de banda mensal no cPanel

Se estiver usando um CDN, você também deverá abordar esse assunto com seu provedor de hospedagem, já que isso pode afetar o plano que você realmente precisa.