“Desvende tudo. Traga o futuro até nós.” Essa é a missão da Speee, uma empresa de transformação digital (DX) sediada em Tóquio, dedicada a links orientados por dados no desenvolvimento de negócios. A Speee agora está expandindo amplamente suas atividades comerciais, como o serviço de vendas e avaliação de imóveis Ie-Uru e o serviço de introdução de empresas de reforma de casas Nurikae, entre vários outros negócios de DX de marketing.
Snapshot
- Setor: Transformação digital (marketing e imóveis)
- Número de funcionários: Aprox. 400 (em janeiro de 2022)
O problema
A Speee começou a operar um CMS desenvolvido internamente, mas encontrou problemas em três áreas: custo, usabilidade e estabilidade.
Em 2018, desenvolvemos um CMS interno sem cabeçalho para nossa criação de conteúdo e gerenciamento de artigos. No entanto, quando começamos a operar o sistema, descobrimos vários problemas, o que nos levou a considerar substituí-lo. Na época, havia três problemas.
O primeiro era um aumento nos custos de desenvolvimento e operação.
É muito caro desenvolver e operar um CMS internamente. No entanto, como seu escopo é limitado ao uso interno da empresa, não se pode esperar um grande retorno. Essa inevitabilidade dificulta o investimento em desenvolvimento e operação.
O segundo problema foi a usabilidade.
Embora fosse um CMS para uso interno, era essencial ter um sistema fácil de usar para que você pudesse criar rapidamente conteúdo de alta qualidade. No entanto, não investimos muito no desenvolvimento após o lançamento inicial devido aos altos custos e ao baixo retorno sobre o investimento, conforme mencionado acima.
Como resultado, não foram feitas melhorias no sistema após o lançamento inicial, e os criadores de conteúdo continuaram a usar uma interface de usuário e uma infraestrutura muito inconvenientes. Sem dúvida, isso, por sua vez, levou a um conteúdo de qualidade inferior.
Por fim, o terceiro problema foi que o antigo CMS se tornou um fator que reduziu a estabilidade de nossos outros sistemas.
Devido à natureza do nosso CMS interno sem cabeçalho, a exibição real do conteúdo era realizada por meio de outro aplicativo web. Esse aplicativo web dependia da API do CMS sem cabeçalho, e quando essa API ficava indisponível, todo o aplicativo web era afetado e caía como resultado colateral.
A solução
Era hora de tomar medidas drásticas para acabar com os custos crescentes. A equipe procurou uma solução SaaS, com a Kinsta aparecendo no topo dos possíveis candidatos.
O aumento dos custos de desenvolvimento havia se tornado um obstáculo, e, por essa razão, decidimos migrar para uma solução SaaS (Software como Serviço). A questão era qual SaaS escolher. Após realizar pesquisas, reduzimos nossa lista para alguns candidatos, incluindo a Kinsta, e nos concentramos em três aspectos positivos da Kinsta.
Primeiro, na Kinsta podemos usar o WordPress, o CMS mais popular do mundo.
Já tínhamos um departamento em nossa empresa que usava o WordPress, portanto, tínhamos alguma familiaridade com ele. Além disso, como muitas pessoas o utilizam para uma grande variedade de finalidades, reconhecemos que sua funcionalidade e escalabilidade são muito atraentes.
Em segundo lugar, o serviço gerenciado da Kinsta tem um amplo alcance.
Embora seja fácil começar a usar o WordPress, é uma dor de cabeça manter o PHP e o WordPress devidamente atualizados. Com a Kinsta, as atualizações de PHP e WordPress podem ser feitas com apenas alguns cliques, e o gerenciamento de CDN e domínio pode ser feito a partir da interface do usuário. Esses eram recursos que estávamos procurando, pois queríamos nos concentrar na criação de conteúdo e no desenvolvimento de serviços.
Em terceiro lugar, o preço da Kinsta é razoável para os recursos que oferece.
Com todos os recursos gerenciados avançados da Kinsta mencionados acima, o preço é relativamente baixo em comparação com os serviços que estávamos considerando.
Escolhemos a Kinsta devido à sua superioridade nos três pontos acima em comparação com a concorrência.
O resultado
Com a combinação do WordPress e da Kinsta, o fluxo de trabalho se tornou incrivelmente suave. Além disso, a estabilidade do sistema melhorou imediatamente.
Em primeiro lugar, graças à mudança do nosso próprio CMS para o WordPress, agora podemos criar conteúdo de alta qualidade mais rapidamente. Isso se deve, em grande parte, à interface do usuário e ao design do sistema de alta qualidade da Kinsta, bem como à assistência fornecida por sua ampla variedade de recursos poderosos.
Além disso, como o WordPress é tão amplamente utilizado, muitos criadores de conteúdo já têm experiência com ele no passado. Mesmo que eles tenham problemas, as soluções estão prontamente disponíveis on-line, reduzindo o custo de exposição e pesquisa.
O mais notável para nós é a estabilidade do sistema da Kinsta. Antes de mudarmos para a Kinsta, todos os anos tínhamos vários problemas de funcionamento que afetavam nossos usuários, mas desde que migramos para a Kinsta, esses problemas desapareceram completamente. Isso não ocorre apenas porque a Kinsta em si é altamente estável, mas também porque a probabilidade de falha foi reduzida porque não precisamos mais vincular vários sistemas por meio de uma API.
Outro motivo é que agora conseguimos manter o middleware e os plugins devidamente atualizados. No passado, com o nosso CMS, as atualizações de middleware e das bibliotecas costumavam ser negligenciadas. Agora, aproveitamos as funcionalidades da Kinsta para atualizar as versões do PHP e do WordPress, e implementamos um mecanismo de atualização automática de plugins, garantindo um processo de integração e implantação contínuo de forma semiautomática.
A Kinsta é a solução para as limitações da equipe; a preparação para o futuro é fundamental.
speee.jp