A Kinsta foi a primeira entre as empresas de hospedagem gerenciada de WordPress a basear sua infraestrutura exclusivamente no Google Cloud Platform (GCP). E, em uma busca contínua para oferecer a hospedagem mais rápida e confiável em qualquer lugar, criamos nossos serviços nas máquinas virtuais mais avançadas do Google Cloud Platform.
Até agora, a melhor opção para a plataforma de hospedagem da Kinsta eram as máquinas C2 otimizadas para computação do Google Cloud Platform, mas um novo tipo de máquina que o Google chama de C3D está aumentando o desempenho das Máquinas Virtuais novamente com hardware aprimorado e uma abordagem mais eficiente de I/O. De fato, em nossos testes com Máquinas Virtuais equipadas com a tecnologia C3D, observamos uma notável otimização nos tempos de resposta, variando entre 20% a 50% de aumento na velocidade, quando comparadas às já eficientes máquinas C2.
Máquinas C3D já estão disponíveis em alguns centros de dados
Essas máquinas C3D mais rápidas ainda não estão disponíveis em todos os lugares da rede global de centros de dados do Google Cloud Platform, mas a Kinsta está agindo rapidamente para adotá-las sempre que possível.
As Máquinas Virtuais C3D são agora os hosts padrão para novos sites que os clientes da Kinsta criam nos seguintes seis centros de dados regionais a seguir:
- América do Norte
- Ashburn, Virgínia, EUA (us-east4)
- Council Bluffs, Iowa, EUA (us-central1)
- Moncks Corner, Carolina do Sul, EUA (us-east1)
- Europa
- Eemshaven, Países Baixos (europe-west4)
- Ghislain, Bélgica (europe-west1)
- Ásia
- Jurong West, Cingapura (asia-southeast1)
A Kinsta já migrou a maioria dos sites existentes nesses centros de dados para a plataforma C3D – um processo que deve ser concluído no início do novo ano.
Encontre centros de dados potencializadas pelo C3D no MyKinsta
Ao criar novos sites no painel MyKinsta, as regiões com as Máquinas Virtuais C3D ativadas são rotuladas como “Potencializada” no menu suspenso de localização do centro de dados:
A Kinsta aproveitará as máquinas C3D em outras regiões à medida que o Google as tornar amplamente disponíveis em mais de 37 centros de dados utilizados por nossos clientes.
Atendendo a cargas de trabalho exigentes com máquinas C3D
O CTO da Kinsta, Daniel Pataki, diz: “Testes reais mostram que as máquinas C3D podem atender a mesma quantidade de solicitações com menor uso de CPU, o que se traduz em um melhor tratamento de picos e maior resiliência”
Para que isso aconteça, diz Pataki, o processador AMD EPYC do C3D e uma unidade de processamento de infraestrutura (ou IPU) que o Google desenvolveu com a Intel e que alivia a CPU da computação por trás de algumas tarefas de rede, armazenamento e outras tarefas de infraestrutura de nuvem.
“As máquinas C3D tiram o máximo proveito dessa nova arquitetura”, diz ele. “Isso resulta em desempenho de rede, isolamento e segurança maximizados.”
No que diz respeito ao processamento, as máquinas C2 suportam um máximo de 60 CPUs virtuais e 240 gigabytes de RAM. Os C3Ds podem utilizar seis vezes mais esses recursos – até 360 CPUs virtuais e 2,88 terabytes de memória DDR5.
“Isto nos permite atender a cargas de trabalho significativamente mais exigentes”, diz Pataki. “A família de máquinas C3D oferece à Kinsta mais flexibilidade para fazer o que melhor atende às necessidades dos nossos clientes, e também dá aos nossos clientes espaço para crescerem mais rapidamente em uma base sólida e confiável.”
Sua casa para sites WordPress rápidos
Além das Máquinas Virtuais mais rápidas do GPC, a Kinsta também aproveita a rede de nível premium de baixa latência do Google.
Além disso, temos nossa CDN incrivelmente rápida com 260+ PoPs, suporte a HTTP/3, Edge Caching, minificação de código, Early Hints e otimização de imagem integrada.
Encontre um plano de hospedagem gerenciada de WordPress aqui na Kinsta que seja ideal para você.